Home
25/10/2011 - Ministério da Fazenda lança série Estudos Econômicos

O Ministério da Fazenda, com interesse especial em divulgar novas ideias, estimular a produção científica e proporcionar ambiente de discussão de temas relacionados às suas atividades, lança a série Estudos Econômicos.

A série está aberta à participação de profissionais vinculados a instituições públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, e que tenham projetos em áreas especializadas de pesquisa relacionadas às atividades do Ministério da Fazenda. Os trabalhos inéditos devem apresentar caráter científico, com textos aplicados e/ou teóricos na área de microeconomia, macroeconomia e métodos estatísticos e matemáticos.

 

Sem exigências rígidas de formatação, os artigos estarão disponíveis para consulta na página do Ministério da Fazenda na internet com um modelo de capa padronizado pela instituição. As opiniões expressas nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem a posição do Ministério da Fazenda relativamente aos temas abordados.

O processo de análise dos trabalhos envolve o chefe da Assessoria de Assuntos Econômicos do Gabinete do Ministro, o chefe de Gabinete do Ministro e um grupo formado por servidores, com título de doutorado, indicados pelas secretarias que compõem o Ministério da Fazenda. Esse grupo se reunirá periodicamente para discutir a apropriabilidade e a viabilidade de publicação dos trabalhos enviados.


Orientações para submissão de trabalhos

O autor é livre para usar qualquer editor de texto que julgue conveniente (Word, Latex, SWP etc.), mas recomenda-se que utilize espaçamento entre linhas, tamanho de fonte e formato de papel de tal forma que a leitura do texto impresso não apresente dificuldades e que siga as regras do hábito acadêmico.

Para tornar mais eficiente a apresentação do trabalho do autor, o Ministério da Fazenda sugere a consulta de sítios já consagrados com orientações práticas sobre a preparação de manuscritos e instruções para confecção de tabelas e textos matemáticos.

A Assessoria de Assuntos Econômicos do MF ressalta que essas não são exigências para a série Estudos Econômicos, mas entende que podem resultar em qualidade de reprodução e facilidade no processo de conversão para o formato de publicação.

Em caso de dúvidas, o autor deve entrar em contato com a caixa institucional da Série de Estudos Econômicos do Ministério da Fazenda: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Fonte: Assessoria de Assuntos Econômicos - GMF

 
 
Eventos
Março 2024 Abril 2024 Maio 2024
Do Se Te Qu Qu Se
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
 

 
     
 
Rua Tenente Silveira, 225, 9º andar - Edifício Hercules - Centro - Florianópolis/SC
Fone: (48) 3664-5648
Governo do Estado de SC Fale conosco Acesso restrito

Open Source Technology | Desenvolvido pelo CIASC - 2007