Escola Fazendária celebra 15 anos
|
A
política do desenvolvimento e capacitação de pessoas permanece em alta,
mesmo atravessando momentos de crise. Nela estão contidos projetos de
grande envergadura de formação e ensinamentos com fórmulas mágicas ou
reais, como elevar a arrecadação, contenção de gastos, melhoria na
gestão pública, inovação, relacionamento e qualidade de vida, dentre
outros.
O servidor fazendário pode ser avaliado antes e depois dos programas de investimentos maciços na área. Foi assim com o Pnafe - Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Estados Brasileiros e, mais tarde, com o Profisco I - Programa de Modernização da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial da Administração Estadual. Concluídas essas etapas, em andamento está a construção do projeto para o Profisco II, com execução prevista para os próximos cinco anos.
Os programas de desenvolvimento e capacitação de pessoas deslancharam a partir da criação e instalação da Esfaz – Escola Fazendária, que se orgulha de ter contribuído com todo o processo nos últimos 15 anos, cuja data celebrou ontem. A presença do secretário da Fazenda, Renato Lacerda demonstra o quanto a escola é importante para a instituição. E que não faltem pessoas comprometidas e nem estruturas adequadas para enfrentar os próximos quinze anos.
Agradecemos a presença de diretores e demais chefes de setores, dos multiplicadores, colegas colaboradores ativos e na inatividade, dos representantes de sindicados e associações e da imprensa. O evento teve o patrocínio da ASSEFESC - Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda e da AFTESC - Associações dos Funcionários do Tesouro, nas pessoas de seus respectivos presidentes José Links Siqueira e Ana Maria Duarte, aos quais rendemos nossos imensos agradecimentos.
Fonte : Pedro Hermínio Maria
Foto: Cléia Ciônia Schmit
z
|