27/02/2012 - Educação Fiscal de Goiás promove curso on line
A coordenação do Grupo de Educação Fiscal, da Secretaria da Fazenda, promove no período de 2 de abril a 15 de junho o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal on-line. O curso será realizado em parceria com a Gefe/GO e Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda.
As inscrições estão abertas e se encerrarão no dia 11 de março. O interessado deverá enviar e-mail para Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , solicitando a ficha de inscrição para preenchimento. Após receber resposta por e-mail, o aluno deverá salvar a ficha em seu computador, preencher os campos solicitados e enviar, em arquivo anexo, a ficha salva para o e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .
Se houver grande procura e na impossibilidade de atender todas solicitações para o semestre corrente, o aluno poderá ser inscrito para o próximo curso, a ser realizado a partir de agosto. A confirmação da matrícula se dará por meio do recebimento de e-mail da Esaf/Tutor, próximo a data de início do curso, contendo os dados de acesso à plataforma.
O curso é gratuito e realizado na modalidade de educação a distância, via internet. Tendo como público alvo professores, servidores públicos e sociedade em geral, o curso é certificado pela ESAF com carga horária de 160 horas.
Os cinco módulos de estudo do curso são: “Educação Fiscal no Contexto Social”; “Relação-Estado Sociedade”; “Função Social dos Tributos”; “Gestão Democrática dos Recursos Públicos” e “Construindo Projetos em Educação Fiscal”.