09/04/2012 - Oportunidade de qualificação profissional para servidores do Estado
Servidores do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina interessados em melhorar o desenvolvimento e atualizar competências profissionais já podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos a distância por entidades como Sebrae, Senai, Fundação Getúlio Vargas, entre outras. As capacitações visam a melhoria dos serviços prestados à sociedade catarinense. A lista com as opções foi publicada por meio de um ofício da Secretaria de Estado da Administração.

Só a fundação Getúlio Vargas, por exemplo, oferece cursos nas áreas de Direito, Sustentabilidade e Metodologia. A Escola Nacional de Administração Pública, Fundações Nacional de Qualidade, Osvaldo Cruz e Bradesco, Ministério da Justiça, Serviço Social do Transporte e a Jurisway Sistema Educacional On Line também oferecem outras opções em diversas áreas do conhecimento.

Para participar, basta o servidor escolher os cursos de interesse e fazer a inscrição, sempre nos três primeiros dias úteis de cada mês. O Ofício Circular n° 81, com toda a relação, carga horária e período de realização das atividades será disponibilizado no Portal do Servidor/Desenvolvimento Funcional/Divulgação de cursos. Para outras informações, tenha em mãos os números da matrícula, do CPF e acesse o site http://deapvirtual.sea.sc.gov.br.

De acordo com o Decreto nº 3917/06 que instituiu a Política Estadual de Capacitação, a validação para efeitos da concessão da progressão funcional levará em consideração apenas os eventos com carga horária mínima de 16 horas/aula. O curso deve ter relação direta com as finalidades do órgão ou entidade, cargo ou área de atuação.

Informações adicionais:

Francieli Aparecida Dalpiaz