21/11/2012 - Programa "Qualidade no Atendimento" reúne mais de 150 Fazendários. |
A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina realizou, nesta segunda feira (19), o último encontro do programa de capacitação "Qualidade no Atendimento: O diferencial da SEF", no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Com a presença de cerca de 150 servidores fazendários, esse oitavo e último encontro foi um momento importante de reflexão para aperfeiçoar e melhorar a atuação dos mesmos no atendimento à população.
O evento iniciou-se
com o Capitão da PM Adilto Campos jr. apresentando o programa Redes
Humanas e Saúde Ocupacional. Criado em 2002, o Redes Humanas busca
valorizar o servidor e fortalecer sua autoestima, ajudando a
estabelecerem relações no trabalho e a melhorarem sua saúde. O programa
realiza workshops em todos os órgãos do governo, ensinando aos
servidores técnicas de respiração, alongamento e relaxamento.
Em
seguida, o coordenador do programa de Educação Fiscal, Lourenço Sogabe,
falou sobre o programa e suas contribuições para o atendimento ao
público. “Se estamos querendo chegar no cidadão, temos que nos adequar a
ele. A Educação Fiscal não se limita apenas à cidadania. Ela abrange a
todos os cidadãos”, explicou.
No
período da tarde, o professor doutor Luís Gonzaga Mattos Monteiro
abordou os temas “O que é ser Servidor Público e a Importância da
Qualidade no Atendimento do Cidadão-usuário”. Monteiro falou sobre a
comunicação e o relacionamento com os colegas de trabalho, como manter
um ambiente cordial, resolver bem os conflitos com os colegas e refletir
isso no atendimento ao público.
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