Aniversário da ESFAZ é destaque no Jornal Diário do Sul
Pedro Hermínio Maria, administrador da Escola Fazendária, destacou na sua coluna semanal no Jornal Tubaronense "Diário do Sul" a comemoração de 10 anos da ESFAZ. Segue aqui, na íntegra, seu texto extraído da edição deste dia 12/12/2012:

"Dia 12 de dezembro de 2012. Data enigmática e que ficará marcada na história do servidor da Secretaria da Fazenda. Há exatos 10 anos era inaugurado o Centro de Capacitação. O privilégio de celebrar, como administrador, juntamente com a equipe, não será com as pompas desejadas e merecidas, mas com muita responsabilidade e comprometimento e por várias razões: pelo idealismo e vontade dos que construíram; pela resistência dos que nos antecederam e pela persistência na sua manutenção, nas ações desenvolvidas e, principalmente, nos seus propósitos mantidos: voltado para as pessoas.

Celebrar porque num momento oportuno, quando verbas do programa de modernização das administrações tributárias para os Estados brasileiros permitiram que nos macroprocessos o da construção deste centro, transformado em Escola Fazendária no dia 30 de janeiro de 2003, pela Lei Complementar 243.
Celebrar, pois em muitos Estados ficou no sonho possuir um espaço dedicado à qualificação de servidores e em outros, as tratativas caminham para sua implantação. Com o novo programa Profisco, nos moldes do anterior, também financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, certamente muito se fará para o bem da administração tributária e financeira dos Estados brasileiros.

É justo no que se aposta para os próximos exercícios: aplicação dos recursos na capacitação das pessoas, na reestruturação dos espaços e na aplicação em investimentos nas ferramentas de trabalho. Muito há para se fazer. Um dito popular reforça a tese: “Pior do que fazer pouco é não fazer nada”. Com a participação de cada servidor, das parcerias com as coirmãs entidades de classe; da gestão participativa da alta administração e do envolvimento dos parlamentares integrantes da corporação, a Escola Fazendária haverá de realizar muito mais e melhor para que outras datas sejam celebradas
".